Conjunto Industrial em Sanfalhos

Indústria e Armazenagem | Concluído

Proposta:

Conjunto de Armazéns, em regime de propriedade horizontal situado na Freguesia de Pedroso em Sanfalhos – Vila Nova de Gaia.

Conceito:

Este projeto pretende revitalizar um edifício situado numa zona de transição da Freguesia de Pedroso, definindo uma nova mancha de implantação, recuperando e re-caracterizando a sua utilização enquanto unidade de negócios, que de certa forma estão previstas pela política de impulso económico desenvolvida pelo Município. Mais se acrescenta que a empresa é geradora de emprego e que pretende contribuir para a melhoria da qualidade urbana das suas instalações. 

Programa:

Esta proposta inclui a definição de 5 frações com uma utilização comum dos espaços de circulação e uma definição do espaço envolvente para circulação de veículos ligeiros e de mercadorias. O projeto define a mancha de implantação de uma unidade industrial, com as características de conjunto de armazenagem, caracterizando a envolventes e dotando as infraestruturas existentes de uma intervenção que permita a consolidação do tecido urbano existente. O(s) edifício(s) proposto(s) possui uma tipologia idêntica às habituais intervenções similares nas qualificadas zonas industriais do concelho.

Arquitetura: arqtº Avelino Oliveira; arqtª Elina Briede

Especialidades: Oval – engenharia

Créditos fotográficos: Oval